Dicas de Informática – por Fabiano

dezembro 22, 2008

Envie SMS de graça para qualquer celular

Filed under: geral — Tags:, , , — Fabiano Pachêco de Carvalho @ 5:17 pm

Olá a todos! Muita gente deve saber que algumas operadoras oferecem o serviço de envio de mensagens de celular (SMS) de graça, se for feito online. Você pode entrar no site da prórpia operadora e executar essa ação, ou pode entrar em um site que engloba todas as operadoras, digitar o telefone que quer e mandar enviar. Esta provavelmente é a opção mais fácil e o site que recomendo é o Torpedos Online (http://www.torpedosonline.com/). Ao acessá-lo, você verá no canto inferior esquerdo uma caixa de envio… basta preenchê-la e clicar em enviar. Será solicitado que você digite os caracteres de uma caixa de validação, mas isso é comum nesses sites. Veja o screenshot:

Mas pode ser que você não tenha um conexão de internet boa, que lhe permita acessar facilmente o site ou , ainda, que você não queira ficar acessando site algum. Para isso, existe um programa que roda em qualquer plataforma (Windows, GNU/Linux, etc) e que fica instalado no seu computador. Ele utiliza a linguagem java para envio. É um programa bem simples, leve e resolve o problema de quem tem conexões lentas. Seu nome é jSMS (http://jsms.com.br/).

Para instalar o programa, faça o download dele na página do prórpio criador –> http://jsms.com.br/download_jsms/

Nessa página, você terá algumas opções, basta escolher a palavra “mirror” (espelho) correspondente ao seu Sistema Operacional. Se você usa Windows XP ou Vista, escolha o mirror do “Windows”, se for o Ubuntu escolha o mirror do “Pacote DEB”, se for Fedora use o “Pacote RPM” e assim por diante.

escolha o mirror de acordo com sua plataforma

escolha o mirror de acordo com sua plataforma

Após o clique no mirror será perguntado se deseja salvar. Salve o arquivo. Localize onde você o salvou no seu disco e clique duas vezes nele. O próprio arquivo já é o programa. Ele irá fazer um download rápido das operadoras que existem e iniciar com a seguinte tela:

tela inicial do programa

tela inicial do programa

Para que você possa enviar uma mensagem para um novo destinatário, é preciso que você antes o cadastre. Esse processo facilita os próximos envios pois basta localizar o contato cadastrado no menu e enviar. Vá na aba “contatos” e cadastre quantos contatos quiser clicando em “Novo”. A tela de cadastro é assim:

cadastrando contatos

cadastrando contatos

Com o contato cadastrado, basta voltar a aba “Mensagem”, localizá-lo na lista “Para:”, escrever a mensagem e clicar em “Enviar”.

escolha o contato, escreva e envie

escolha o contato, escreva e envie

Não esqueça de, quando sair do programa, responder “sim” a pergunta sobre salvar as alterações no disco. Se você responder “não”, perderá todos os cadastros feitos.

escolha "sim"

escolha "sim"

O programa permite um infinidade de pequenos recursos, como o envio da mesma mensagem para grupos de contatos e a gravação de um histórico com todas as mensagens enviadas. Depois de usar, crie um ícone no seu Desktop para facilitar ok? Boa Sorte!

7 Comentários »

  1. Boa dica, reis. Vou usar esse site pra enviar mensagem, pois não tenho paciência pra digitar no celular. Valeu.

    Comentário por AVC — dezembro 23, 2008 @ 5:08 pm

  2. Pessoal, é bom lembrar que para instalar esse programa jSMS você PRECISA ter o Java instalado no seu sistema. Isso é bem lógico, pois o programa é baseado em Java. Qualquer dúvida pode deixar uma msg que eu explico ok?

    Comentário por Fabiano Pachêco de Carvalho — janeiro 1, 2009 @ 2:25 pm

  3. Valeu Fabiano…

    Comentário por Thyago e Chiara — janeiro 7, 2009 @ 2:33 am

  4. o torpedos on-line é pago é mentira o
    que vcs estão fazendo estão induzindo ao erro,quando é de graça é de graça e ponto,la no torpedo on-line vc tem q se cadastrar colocar o seu numero de celular 0,31
    centavos mais impostos …

    Comentário por alexandre — julho 2, 2009 @ 8:44 pm

  5. Alexandre.

    É de graça sim, vc que não leu direito. Ele abre uma tela mandando se cadastrar no serviço LEMBRETO, mas vc pode pular essa tela e enviar o SMS gratuitamente. Eu não estou induzido ninguém a fazer nada pois não tenho nenhuma ligação com esse site do torpedo online. Alias, quando escrevi esse post aqui no blog, nem essa etapa da cobrança existia. Se vc observar as telas, verá que nem coloquei essa parte da cobrança pois isso é recente.

    Quando li seu comentário entrei de novo no site e enviei meu SMS de graça, somente fechando a tela da cobrança. Quando vc faz isso, volta para a tela em que digitou a mensagem e é só clicar em enviar.

    Comentário por Fabiano — julho 3, 2009 @ 7:44 am

  6. Como sair do torpedo Online.?

    Obrigado se a reposta for concluida^^vlw adorei essas dicas tambem. abraços!

    Comentário por Junior Mello — agosto 14, 2009 @ 8:44 am

  7. oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Comentário por anderson luiz da silva — julho 21, 2010 @ 11:28 am


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: